camaratop-1170x636
Nesta terça-feira, dia 24 de abril, a Câmara de Vereadores de Campo Formoso realizará duas Sessões: a 9º Sessão Ordinária do ano e uma Sessão Extraordinária para votação de Projetos de Lei – entre eles os PL’s N° 013 e 014/2018, de autoria do Poder Executivo, ambos com o objetivo de autorizar a Prefeitura a Abrir Crédito Adicional Especial, para destinar verba às áreas da Educação, Assistência Social, Infraestrutura, entre outras.
Um dos Projetos destina recursos para construção de uma sede própria da Casa Lar, que acolhe crianças e adolescentes afastados da família por medida protetiva da justiça; além da execução do Programa ACESSUAS que fornece cursos profissionalizantes à população carente, e aquisição de uma Usina de Asfalto para o município, proveniente de uma emenda do Deputado Federal José Nunes (PSD).
O Crédito Adicional Especial é solicitado quando surgem programas que não estão previstas no Orçamento. “Durante o ano surgem novas situações que não estavam previstas no orçamento, então a Prefeitura precisa por meio de Projeto de Lei, solicitar à Câmara a abertura de crédito especial. Caso a Câmara não aprove a Prefeitura fica impedida de realizar essas ações, daí a importância de termos Vereadores comprometidos com os benefícios para população, pois tenho certeza que aprovaremos os Projetos por que trarão benefícios ao município, como a Usina de Asfalto, uma emenda do Deputado Federal Zé Nunes, que vai ajudar muito as ações da Prefeitura’’, comentou o Presidente da Câmara – Vereador Wolei Borges (PSD).
.
Fonte: Câmara Municipal de Campo Formoso