ae518958e99d053c5e2b7ccbf7c8fc40_XL

Uma comissão de Campo Formoso (BA) discutiu ontem (23) com a Federação Baiana Emancipalista (Fabed) em Salvador (BA) a emancipação do distrito de Lages dos Negros. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e teve a participação dos deputados estaduais Tom Araújo (DEM) e Adolfo Menezes (PSD) e do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).
Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta terça-feira (24), o vereador e morador de Lage, Jaci Muniz (DEM), afirmou que o projeto passará por votação única na Câmara Federal no próximo dia 15 de maio, o que poderá transformar o povoado em cidade.
“Sendo aprovado na Câmara Federal, ele vai pra sanção presidencial. Se o presidente Michel votar favorável esse decreto volta para o legislativo estadual para os deputados aprimorarem a emancipação”, disse o vereador Jaci (DEM).
Outro representante do movimento, Sernivaldo Reis Celestino, reforçou que os deputados estaduais também devem fazer um estudo de viabilidade de Lages. “Estamos felizes. Nossa perspectiva é de haver a sanção presidencial. (…) Quando o projeto o voltar pra Bahia será realizado um estudo de viabilidade municipal e um plebiscito”, disse o morador.
De acordo com a comissão, o distrito de Lages luta há 27 anos para se emancipar.
.
Site 98FM