bedd85fe36f92bf9288d87a48e3bbfff_XL

Nesta sexta-feira (15) a prefeita do município, Rose Menezes, assinou o termo de adesão ao programa “Cidade Empreendedora”, que será desenvolvido na cidade em parceria com o SEBRAE. A cerimônia de assinatura contou com a presença do vice prefeito, vereadores, secretários, empreendedores locais e do Gerente Regional do SEBRAE, Gerolnilson Ferreira.
Para a prefeita, a adesão ao programa vai fortalecer os microempreendedores, estimular a formalização e a profissionalização visando a geração de emprego e renda. “Passaremos a ter uma cidade empreendedora, é mais um compromisso sendo cumprido, para que toda essa população que queira empreender e gerar a sua renda tenha essa possibilidade. Estamos dando condições e apoio para que essa situação mude”, comentou.
O secretário Helio afirmou que o programa é um recurso para que a nossa cidade apareça de forma mais evidente e potente, como uma cidade de empreendedores. “Nós temos um contingente muito grande na informalidade hoje e acredito que a partir dessa parceria, muitos vão criar suas empresas e formalizar seu negócio”, comemorou.
IMG_2537
De acordo com Geronilson, o programa terá 15 encontros, contratação de profissionais específicos para tratar de assuntos e eixos específicos e tratará da inserção dos pequenos negócios na agenda municipal, aprimorando o ambiente de negócios, ampliar a participação dos pequenos negócios em compras públicas, simplificação e tramitação da abertura de empresas, entre outros.
SOBRE O PROGRAMA
O programa tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios com a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos empreendedores. As ações serão desenvolvidas durante 20 meses e divididas em eixos diferentes: Números e Oportunidades, Plano de Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Desburocratização, Compras Públicas Sustentáveis, Cultura Empreendedora e Inovação e Liderança Empreendedora.
A cidade passará a contar com os técnicos e com a rede de consultores do Sebrae que vão atuar juntamente com os gestores municipais e negócios locais.
2
1
IMG_2621
IMG_2615
Ascom PMCF