Espaço inaugurado nesta sexta-feira, 23 de novembro, vai dinamizar formalização de empreendedores locais.
sebrae-faleconosco
A cidade de Campo Formoso, Centro Norte baiano, agora conta com um ambiente diferenciado para o atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenos empresários. O Sebrae e a prefeitura do município inauguraram, na manhã desta sexta-feira, 23 novembro, a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Rua Leonardo Galvão Bandeira, Centro, ao lado da Prefeitura, no Setor de Tributos.
A ação consolida a implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município. Campo Formoso já conta com o Agente de Desenvolvimento, Vicente Gominho, que será responsável pelo atendimento aos empreendedores. No local, serão ofertados os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas.
O gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, explica que as Salas do Empreendedor são locais de atendimento nos municípios que facilitam os processos de abertura de empresas.
“Regularização e baixa, bem como serviços exclusivos as MEI, fazem parte dos quatro eixos de políticas públicas a serem implementadas nos municípios, com vista principal ao apoio às compras governamental e desburocratização”, afirma.
Base regional
Com a inauguração, a base da Unidade Regional do Sebrae, que compreende 32 municípios, passa a contar com 17 Salas do Empreendedor, localizadas em Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Capim Grosso, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Jacobina, Senhor do Bonfim, Umburanas, Ourolândia, São José do Jacuípe, Filadélfia, Jaguarari, Várzea Nova, Riachão do Jacuípe, Saúde e Campo Formoso. Em 2019, serão inauguradas Salas do Empreendedor em Pindobaçu e Mairi. Passarão por revitalização os equipamentos de Jacobina, Jaguarari, Mundo Novo, Caém e Umburanas.
Agência Sebrae de Notícias Bahia