O assalto havia acontecido momentos antes. Além da quantia, os agentes federais recuperaram um veículo roubado e apreenderam um revólver e munições.
assalto2
Por volta das 16h30 de quinta-feira (22), na BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bonfim, uma equipe da PRF foi informada por policiais militares que acabara de ocorrer um assalto à agência dos Correios em Jaguarari e que três indivíduos armados haviam fugido a bordo de um veículo, de cor branca.
Imediatamente os agentes iniciaram buscas pela região, oportunidade em que avistaram em uma estrada vicinal a BR 407, um automóvel Ford/KA com quatro indivíduos no seu interior. Foi dada ordem de parada, porém os ocupantes desobedeceram e fugiram.
Foi realizado acompanhamento tático, contudo o carro seguiu em direção ao matagal, e logo em seguida seus ocupantes abandonaram o veículo e adentraram na vegetação.
Durante inspeção na mata, foi encontrada certa quantia em dinheiro que somava R$ 40.750,00 e um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos, possivelmente utilizado no assalto à agência dos Correios de Jaguarari. Já no veículo foi encontrado um caderno com anotações e mais munições.
Após consulta ao sistema verificou-se que o Ford/KA apresentava ocorrência de roubo, registrada no mesmo dia na cidade de Juazeiro.
Buscas foram realizadas na tentativa de localizar os criminosos.
O dinheiro, veículo e todo material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.
Agência PRF