IMAGEM_NOTICIA_3
Deputado federal baiano, Elmar Nascimento será o novo líder do DEM na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada após reunião de bancada da legenda que é presidida nacionalmente por ACM Neto (DEM), nesta quarta-feira (12). 
O parlamentar assumirá a cadeira no próximo ano no lugar de Rodrigo Garcia (DEM-SP), que foi eleito vice-governador de São Paulo, e será líder do DEM. O partido deve se aproximar da base do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
No final do segundo turno da eleição presidencial, Elmar Nascimento gravou um vídeo em que declarou apoio a Bolsonaro. No entanto, durante o primeiro turno, o parlamentar detonou o capitão da reserva em entrevista à Rádio Metrópole.
Elmar disse que não poderia exigir do “cidadão brasileiro desinteligência para deixar de votar numa pessoa equilibrada, por mais que a gente discorde do ponto de vista ideológico do partido, para botar em um louco”, ao se referir a um eventual segundo turno entre o deputado do PSL e o candidato do PT, Fernando Haddad.
“Bolsonaro é como se fosse saco vazio, sem nada dentro. Não podemos jogar o Brasil em um abismo. Bolsonaro não resiste a uma semana de exposição na mídia”, disse ele à época (veja aqui).

Bahia Noticias