Rede Gazeta decidiu afastar o repórter; vítima está internada
briga-reporter-tv-gazeta
Um repórter da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, foi flagrado pelo circuito de segurança de um condomínio em Vitória espancando um idoso. Nas imagens é possível ver que Rodrigo Maia e a Nildo Ferreira, de 69 anos, que são vizinhos, se desentendem dentro de um elevador. Logo em seguida a confusão é iniciada.
As agressões continuam fora do elevador e o idoso continua a ser agredido até ficar desacordado. O jornalista também chegou a morder uma das orelhas do idoso. Segundo o filho da vítima, Filipe Ferreira, em entrevista ao UOL, o Nildo perdeu um pedaço da orelha por causa da mordida. A vítima foi encaminhada para um hospital da cidade, onde vai passar por uma tomografia.
Segundo Filipe, as brigas entre Rodrigo e o idoso acontecem há muito tempo por conta de barulho e, inclusive, eles estão com um processo extrajudicial por conta das confusões.
Em nota, a Rede Gazeta comunicou que o profissional foi afastado das atividades. “A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E, tão logo tomou conhecimento dos fatos, decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até a apuração completa do ocorrido”.


Varela Noticias