IMAGEM_NOTICIA_5
Líder do DEM na Câmara dos Deputados, o parlamentar baiano Elmar Nascimento (DEM) também comandará um bloco parlamentar de apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso.
O site da Câmara mostra Elmar como responsável pela representação do Bloco PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC, PMN. Base de apoio do Planalto, a bancada terá 301 deputados, sendo a maior da Casa.
EX-APOIADOR DE HADDAD
No final do segundo turno da eleição presidencial, Elmar Nascimento gravou um vídeo em que declarou apoio ao presidente Bolsonaro. No entanto, durante o primeiro turno, o parlamentar detonou o capitão da reserva em entrevista à Rádio Metrópole.
Elmar disse que não poderia exigir do “cidadão brasileiro desinteligência para deixar de votar numa pessoa equilibrada, por mais que a gente discorde do ponto de vista ideológico do partido, para botar em um louco”, ao se referir a um eventual segundo turno entre o deputado do PSL e o candidato do PT, Fernando Haddad.
“Bolsonaro é como se fosse saco vazio, sem nada dentro. Não podemos jogar o Brasil em um abismo. Bolsonaro não resiste a uma semana de exposição na mídia”, disse ele à época (veja aqui).
Bahia Noticias