aso ocorreu na Escola Edvaldo Brandão, no bairro de Cajazeiras, nesta quinta-feira (28). Segundo PM, três pessoas encapuzadas, uma delas armada, participaram da ação.
sem-titulo
Na última quinta-feira (28), três indivíduos encapuzados, um deles armado, invadiram o Colégio Estadual Edvaldo Brandão, localizado no bairro de Cajazeiras IV em Salvador, e assaltaram alunos e professores. De acordo com informações da Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 11h20, em três salas da instituição de ensino.
Em entrevista a reportagem, estudantes informaram que foram obrigados a deixar o celular nas carteiras. Uma pessoa foi agredida com tapas após tentar esconder o celular.
Depois do crime, a Polícia Militar fez rondas e abordagens preventivas no entorno da escola, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. A Polícia Militar garantiu que vai reforçar o policiamento na região.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia se dirigiu à escola para acompanhar o caso. Além disso, uma reunião será realizada com o comando da Ronda Escolar para definir o reforço da segurança no entorno do colégio.
Segundo informações da Secretaria de Educação, não houve tiroteio e o caso está sendo acompanhado pela 13ª Delegacia Territorial.
sem-titulo-1De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 11h20, quando as três pessoas encapuzadas chegaram no Colégio, invadiram três salas e anunciaram o assalto. — Foto: Reprodução / TV Bahia.
G1 BA