Tricolor busca nome que garanta retomada na temporada
Guilherme_BellintaniFoto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Após um início de ano negativo, o técnico Enderson Moreira foi demitido na noite deste domingo (31), um dia após a eliminação na Copa do Nordeste. Com isso, a direção tricolor está olho no mercado em busca de  um novo comandante a sequência da temporada.
O mercado conta com uma grande quantidade de técnicos sem clube, no entanto, a fase complicada do Tricolor exige um nome que dê resultados urgentes para trazer de volta a alegria do torcedor na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além, é claro, das finais do Baianão.
Em seu site, o Bahia fez uma lista de treinadores que podem assumir o comando do tricolor nos próximos dias.
Confira a lista de técnicos desempregados no momento:
Dorival Júnior
Dorival Júnior é um técnico com passagens por inúmeros grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, São Paulo, entre outros. Seu último trabalho foi no Flamengo, de onde saiu no final de 2018.
Paulo Cézar Carpegiani
Em sua passagem pelo Bahia em 2017, Carpegiani conseguiu obter impacto imediato em sua chegada ao Tricolor, com triunfos e atuações convincentes em seus primeiros jogos. Apesar de um final de campeonato decepcionante, deixou boa impressão no comando tricolor e sempre é lembrado com carinho por torcedores. Em 2018, ele passou por Flamengo e Vitória. No time rival, o técnico teve um início com triunfos, mas foi demitido após resultados que deixaram o time perto da queda de divisão.
Diego Aguirre
Uruguaio, mas com raízes no Brasil, Diego Aguirre já trabalhou em três equipes brasileiras nos últimos anos. Em 2018, ele dirigiu o São Paulo na maior parte do campeonato, deixando a equipe tricolor na liderança durante o primeiro turno quase todo. Foi demitido após uma queda de desempenho que culminou na saída do G-4.
Roger Machado
Com um estilo de jogo definido, Roger tende a apostar em uma equipe forte defensivamente. Recentemente, o treinador passou por Atlético-MG e Palmeiras, mas sem sucesso nos dois clubes. Está desempregado há quase um ano, quando deixou o clube palmeirense.
Jair Ventura
Com estilo de jogo semelhante ao de Roger, Jair Ventura costuma adotar um estilo reativo de jogar. Deu certo no Botafogo por duas temporadas. Mas, não encaixou em clubes como Santos e Corinthians. Está desempregado desde o fim de 2018.
Thiago Larghi
Um dos treinadores da nova geração, Larghi tem 38 anos e trabalhou por cerca de oito meses no Atlético Mineiro em 2018, incluindo tempo como interino e como treinador efetivado.
Marcelo Oliveira
Conhecido pelo bicampeonato brasileiro conquistado com o Cruzeiro, entre 2013 e 2014, Marcelo Oliveira possui passagens por Coritiba, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, seu último time, onde permaneceu até o fim de 2018 após uma série de maus resultados.
Outros treinadores atualmente desempregados:
Vanderlei Luxemburgo
Milton Mendes
Milton Cruz
Ricardo Gomes
Eduardo Baptista
Claudinei Oliveira
Adílson Batista
Vale ressaltar que o futuro treinador do Esquadrão pode não sair desta lista, mas são opções reais do clube no momento atual.

Varela Noticias