11
Quatro vereadores de Campo Formoso (BA) foram escolhidos esta semana para compor a Comissão Especial que irá fiscalizar as empresas e a oferta de empregos nos parques eólicos em construção no município.
O presidente da Comissão é Daniel Muniz(PT), como relator está Arlivan Gonçalves (PDT), já a vaga de secretário foi assumida por André Custódo (DEM). O vereador Nagy Martins(PSL) também compõe a relação na função de membro.
A mobilização aconteceu após a audiência pública realizada na quarta-feira(08), com a participação de trabalhadores desempregados do município que buscam recolocação e da empresa Papyrus, responsável por gerenciar a obra no parque Folha Larga.
Segundo o presidente Daniel Muniz (PT), o primeiro passo é solicitar informações às empresas responsáveis pelo empreendimento.
“As nossas atribuições partem destas investigações das questões ambientais, relações sociais, obrigações, contrapartidas de investimentos, mas também em relação à empregabilidade”, disse Daniel ao blog Notícias iMais.
Ainda de acordo com o presidente, a partir desta segunda-feira (13) os vereadores voltam a se reunir, caso as empresas repassem dados sobre o andamento das obras antigas e das que começaram há poucas semanas.
“Esta questão de contratação é urgente, apesar do pico das obras ser lá pra setembro. A gente precisa estar acompanhando, e a gente espera que as respostas das empresas sejam o mais rápido possível para dar continuidade às ações”, afirmou o parlamentar ao Notícias iMais.
A Comissão Especial também pretende dialogar com órgãos municipais e do Governo da Bahia.

Foto: Rede social do vereador Daniel Muniz
Por: Leandro Daniel/Notícias iMais