3e04fb9a1a5c2d0e8729e590da1f436a_XL
Preocupada com o consumo de álcool por crianças e adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, em parceria com a 54CIPM, Ministério Público e Poder Judiciário deu início a execução do Projeto ‘Estabelecimento Amigo da Lei-Todos juntos no Enfrentamento da Venda de Bebidas alcoólicas para menores’.
Entre as ações desenvolvidas estão a identificação e levantamento das informações dos estabelecimentos comerciais existentes em Campo Formoso, bem como a orientação aos seus proprietários, adolescentes, famílias e escolas. Após essa mobilização, acontecerá uma fiscalização e monitoramento dos bares da cidade, proteção das crianças e adolescentes, além da responsabilização de quem descumprir as regras.
Esse projeto é importante porque além de proteger crianças e adolescentes, a Companhia Independente de Polícia também poderá coibir às ações políticas de repressão a violência nos estabelecimentos comerciais com abordagens, a fim de evitar drogas, armas (de fogo ou branca) sejam na sede ou interior do município.
1
2
1
6
2
Ascom PMCF