20180507082741857604a
As ações de fortalecimento da agricultura familiar em Campo Formoso serão o mote de um grande seminário que acontecerá no auditório do Centro Cultural, no dia 17 de maio, a partir das 7h30. Dentro da concepção de Produzir para Transformar, várias comunidades do município de Campo Formoso vêm sendo beneficiadas com projetos socioprodutivos, onde a parceria Governo do Estado/Prefeitura tem permitido a potencialização dos recursos e viabilizado aumento de metas de alguns projetos.
Durante o evento serão mostrados os resultados sociais de empoderamento, desenvolvimento e crescimento produtivo alcançado pelas comunidades beneficiadas. Estarão presente ao evento o Secretario Estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, a prefeita Rose Menezes, beneficiários dos Programas: Pro-Semiárido, Bahia Produtiva, ATER de Povos e Comunidades Tradicionais e ATER Sustentabilidade; Instituições Financeiras; Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS e demais organizações do setor agropecuário.
Na oportunidade serão assinados novos convênios para ampliação do Programa Pro-Semiárido e implantação do Programa Mais Ater, assegurando fortalecimento de cadeias produtivas de novas comunidades do município. Durante o Seminário ainda serão entregues kit’s de apicultura de três associações produtoras de Mel, beneficiando 150 apicultores, e outros materiais direcionados à agricultura familiar.

Ascom PMCF