2
O município de Campo Formoso (BA) foi contemplado com cerca de R$ 30 MI em emendas parlamentares por intermédio do deputado federal Elmar Nascimento (DEM). A cerimônia para ordem de serviço das obras de pavimentação de ruas e perfuração de poços artesianos aconteceu nesta sexta-feira (13), no clube Social de Campo Formoso (BA).
O evento contou com a participação do presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, além de representantes políticos da região.
Em entrevista ao Jornal 98 Notícias, o deputado Elmar afirmou que o recurso será aplicado pela Codevasf na construção de 300 mil metros quadrados de pavimentação intertravados, outros 300 mil metros quadrados de pavimentação via paralelo granítico na sede e nos povoados Poços, Tuiutiba, Tiquara, Brejão da Caatinga, São Tomé e Lage dos Negros.
O parlamentar disse também que vão ser construídas dez praças de lazer em povoados. Além disso, a Codevasf vair perfurar cerca de 200 poços artesianos, irá implantar 1.000 cisternas e 100 banheiros residências.
2a7c5a55d24475c5674a6cabf9d5e3d4_XLFoto: Sérgio Sátiro
Segundo o presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, as obras devem começar no início do próximo ano. “Estas obras serão tocadas simultaneamente. Elas são tocadas por empresas distintas. A prioridade vai definida pelo superintendente da Codevasf Elmo. Esses recursos já estão na Codevasf, todas as licitações já foram feitas e as empresas contratadas”, afirmou à rádio 98 FM.
Outra novidade é a construção da rodovia asfaltada com 42 quilômetros que vai ligar o povoado de Lagoa do Porco a Lage dos Negros, segundo o deputado Elmar. “É uma obra estimada em torno de 30 milhões de reais. (…) A gente fica feliz de poder ter conseguido colocar esses recursos na União já de 2020 e será votado na próxima terça-feira (17) pelo Congresso Nacional. Já foi consolidado no relatório setorial, é uma questão simples, uma questão de ser sancionado pelo presidente”, afirmou Elmar.

Site 98FM