1
A 54ª Companhia Independente Polícia Militar vai intensificar as ações nos municípios de Campo Formoso (BA), Antônio Gonçalves (BA) e Pindobaçu (BA) durante as festas de final de ano para banir a comercialização de drogas, roubos e furtos.
Em entrevista na rádio 98 FM nesta quinta-feira (19), o comandante Major Miguel Ângelo afirmou que já foram traçadas quatro metas. A primeira é a dinamização de policiais nos centros comerciais e na praça Herculano Menezes durante a programação do Natal em Família em Campo Formoso (BA). Já a segunda refere-se à estrutura criada para atender Antônio Gonçalves (BA) na noite do reveillon.
Ainda de acordo com o Major Ângelo, no planejamento está inclusa a Operação Relâmpago feita por policiais em motocicletas visando reduzir furtos e venda de drogas em bairros, além da Operação Paz e Silêncio Urbano (Psiu), que como principal objetivo fiscalizar a comercialização de bebida alcoólica para menores de 18 anos em bares da cidade e de povoados.
O comandante comentou também sobre a redução da violência no município de Campo Formoso. Segundo ele, a queda no número de ocorrências está atrelada à descentralização de policiais militares para os povoados de Poços, Lage dos Negros, Brejão da Caatinga, São Tomé, Tuiutiba e Tiquara.
“O sucesso do nosso trabalho está na interiorização do nosso policiamento. Quando nós chegamos aqui estabelecemos dois desafios principais (…). O primeiro é a questão dos bares, pois quando analisamos as estatísticas a maioria estava relacionada a eles, portanto trabalhamos a operação PSIU. E a segunda foi a Operação Distritos com um policiamento mais intenso na zona rural”, afirmou o comandante.
Apesar do empenho da PM para garantir a segurança, o Major Ângelo disse que o número de profissionais não consegue atender diariamente todos os distritos de Campo Formoso. “Infelizmente a Policia Militar não tem condições de colocar policiamento fixo em todas as localidades, o que estamos trabalhando com o apoio do comande geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, é conseguirmos hora extra para os policiais em alguns dias e em algumas localidades”, comentou.
O comandante informo também que uma equipe da Rondesp Norte contribui com os trabalhos do Pelotão de Emprego Tático Operacional(PETO) na comunidades rurais.
A PM disponibilizou três números para a população oferecer denúncia ou solicitar apoio. São eles (74) 3645-1190, (74) 98873-6490, além do convencional 190.
.
Site 98FM