appwhats-850x560Imagem Ilustrativa 
Ultimamente, criminosos tem clonado contas de WhatsApp e também outros aplicativos, esse já é um problema em todo o Brasil e em Campo Formoso, o técnico em celulares Berg Lopes, concedeu entrevista à rádio 98FM para falar sobre as formas de prevenção.
Segundo o técnico, é preciso estar atento se o WhatsApp não está logado em algum computador via WhatsApp Web, se estiver é importante desabilitar o app do computador, além disso é essencial realizar nas configurações do aplicativo a confirmação em duas etapas, que é uma das formas de garantir a segurança e privacidade do usuário.
Berg disse ainda que já aconteceram em Campo Formoso alguns casos de clonagem de WhatsApp, maridos e esposas que querem saber o que o parceiro está fazendo, ou até mesmo pais que querem monitorar os filhos, o técnico salientou ainda que esta é uma prática ilegal. Explicou ainda que é importante configurar o aparelho com uma conta de e-mail e uma senha pois caso alguém tente invadir sua conta, o proprietário receberá a notificação de que alguém está tentando acessar suas informações.
O técnico orientou para que quando alguém entrar em contato com o usuário fingindo ser amigo e pedindo para realizar transferência de valores via conta bancária ou até mesmo resgate, é importante que o usuário solicite ligação de vídeo e assim confirme se realmente é o fato é verdadeiro ou se é algum tipo de golpe.
.
Redação Tuiutiba Noticias
Infor: 98FM