04122017114749Imagem Ilustrativa 
Apesar de terem chegado um pouco tarde, as chuvas animaram os agricultores para o plantio na região de Campo Formoso, segundo o técnico agropecuário Djavan Silva o solo precisar estar bem preparado e a erosão precisa ser evitada para garantir o sucesso no período da colheita.
Djavan disse que a chuva é sempre bem vinda pois movimenta a economia da cidade, principalmente no interior, pois no povoado de Tiquara devido a escassez de chuva os produtores de sisal já estavam sentindo os impactos da seca. O técnico explicou ainda que o feijão de arranca tem melhor produção em regiões de constante chuva (Campo Frio, Vanvana, Pilões, etc), nas regiões da bacia do Rio Salitre, o mesmo disse que seria mais interessante o plantio de feijão de corda, pois este é mais resistente a estiagem, além deste, é interessante o plantio de milho, mamona e mandioca.
O técnico ainda chamou a atenção para a aragem do solo, pois os agricultores estão muitas vezes arando o solo de maneira incorreta, o que poderá causar ao longo do tempo uma erosão no terreno. O trator deve ser usado de forma eficiente e respeitando o declínio da terra para que o solo não fique infértil para o plantio.

Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM