moscaImagem Ilustrativa
Durante o período chuvoso muitas pessoas reclamam sobre a proliferação de moscas principalmente no interior, isto se da pela umidade do ar e a temperatura. A professora de ciências da Universidade do Estado da Bahia explicou formas de como prevenir doenças e combater o excesso de moscas.
Em entrevista para a rádio 98FM, a professora Rosana Peixoto explicou que apesar do período chuvoso, aumentou o calor e isto faz com que haja a multiplicação de moscas e baratas, as moscas podem ser causadora de varias doenças, uma delas é a miíase, que se não for tratada pode levar a morte.
Para evitar o excesso de moscas é preciso ter cuidado com o lixo e com os alimentos, ter precaução com o lixo doméstico, tentar recolher frutos que caem das árvores pois contribuem para o acúmulo de moscas, além de manter os locais sempre limpos. Inseticida só é recomendado em último caso, a professora disse que o saco plástico com água é válido pois foi comprovado em estudos científicos que realmente este método ajuda.

Redação Tuiutiba Noticias
Infor: 98FM