3Imagem Ilustrativa 
O prazo final para o cadastramento biométrico será 18 de fevereiro, segundo informações do cartório eleitoral 86% dos eleitores de Campo Formoso já realizaram o cadastro biométrico, mas ainda falta muita gente.
Marcos Fabio chefe do cartório eleitoral, disse que ainda faltam cerca de 7.500(sete mil e quinhentos) eleitores realizarem o cadastro biométrico, existe uma grande expectativa de que esse eleitores compareçam nos postos de cadastro para regularizar sua situação nesta sexta(14), na segunda-feira(17) e na terça-feira(18).
Os eleitores que não comparecerem terão o título cancelado, se for cancelado o eleitor ficará impedido de votar nas eleições 2020, além de ficar impedido de realizar inscrição em concursos públicos, receber salários de empregos públicos, obter empréstimos, obter passaportes, entre outras consequências.
O chefe do cartório esclareceu ainda que o prazo para realização da biometria não foi prorrogado, pois houve um choque de informações e algumas pessoas não compreenderam, Marcos Fabio explicou que a data 06 de maio que está sendo veiculada é a data limite para emissão de título de eleitor pela primeira, transferência de título de um município para outro e regularização de pendências.
Os postos de atendimento para regularização eleitoral estarão funcionando nesta sexta-feira (14), segunda-feira (17) e terça-feira (18), no Cartório Eleitoral (fórum Desembargador Leitão Guerra) e no Centro Administrativo (antigo mercado velho) das 08:00 às 14:00hs.

Redação Tuiutiba Noticias
Infor: 98FM