Foto ilustrativa
A Secretaria de Saúde de Campo Formoso (BA) informou no início da noite deste sábado (21), que registrou o primeiro caso suspeito de contaminação pelo Novo Coronavírus (Covid-19) no município. O setor de Vigilância em Saúde, que é responsável pelos trabalhos, já fez o isolamento total do paciente. Ele veio do estado de São Paulo.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a coleta do material já está sendo feita neste momento e será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) em Salvador (BA).
Durante o dia, uma equipe de Secretaria de Saúde esteve na feira livre da cidade de Campo Formoso e orientou a população sobre os cuidados básicos para evitar a contaminação. Somente produtos de gênero alimentícios foram comercializados no espaço.
Já no início tarde, o setor de Vigilância em Saúde começou a dialogar com pessoas que desembarcavam de ônibus que chegavam de São Paulo e de outras cidades.
Foto: instagram da prefeitura de Campo Formoso (BA)
Uma estrutura foi instalada ao lado da Escola Gilcina Carvalho, antiga Escola Rural,para fiscalizar veículos, inclusive ônibus e demais carros de lotação, conforme decreto publicado ontem (20).  A Polícia Militar também vai atuar nos procedimentos.
Foto: assessoria de comunicação da prefeitura
Por: Leandro Daniel/Notícias iMais com informações da Ascom da prefeitura de Campo Formoso