Os comerciantes do município de Campo Formoso (BA) estão preocupados com a suspensão das atividades devido à pandemia do Coronavírus 19, e sugerem a reabertura dos estabelecimentos. A informação foi repassada no Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (30), pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIACF), Celso Luís de Matos.
“Estamos no aguardo para fazermos uma nova reunião da nova diretoria para traçarmos nosso destino, acredito que na próxima quarta-feira (01). É uma coisa extremamente terrível para o comerciante. (…) Todos os comerciantes estão reclamando. Não é brincadeira você passar uma semana com as portas fechadas”, relatou.
O presidente Celso disse também que os lojistas não comentaram sobre a possibilidade de demitir funcionários. “Ainda não discutimos, mas se demorar muito tempo com este transtorno, acredito que vá acontecer tudo isso”, falou.
Já o secretário de saúde Charles Farias recomendou a manutenção do fechamento do comércio até o término do decreto previsto para esta quarta-feira.
“Obedeçam ao decreto vigente. (…) O comércio está fechando, mas ninguém está proibido de vender. Se reinvente você comerciante ou comerciário, existem inúmeras ferramentas com possiblidade mil de você manter uma condição de venda. (…) Os prejuízos virão, mesmo que você esteja de portas abertas, hoje a realidade com corona é: redução de 40% ou 50% ou até mais de faturamento”, afirmou o secretário Charles.

Site 98FM