1
A Prefeitura de Petrolina divulgou, na manhã desta sexta-feira (27), que o resultado do exame do novo coronavírus realizado em uma adolescente de 15 anos que faleceu nesta quinta-feira (26) deu negativo para a Covid-19. A análise do material foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).
A paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e faleceu no Hospital Universitário (HU), onde estava internada desde a quarta-feira (25). Ela ocupava um dos leitos da unidade destinados ao Covid-19.
A jovem deu entrada na unidade de saúde com quadro de baixa pressão e oxigenação. Segundo a unidade hospitalar, ela apresentava, desde a infância, graves condições de saúde, com baixa imunidade.
“A população precisa compreender que não há motivos para pânico, pois a rede de saúde de Petrolina está com suas equipes capacitadas para o novo coronavírus. Mas, é preciso que a população se mantenha em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Carlos Britto