Na próxima segunda-feira (23), será iniciada em Campo Formoso a Campanha de Vacinação conta a Gripe H1N1. Desta vez, por conta do Corona Vírus serão vacinados os grupos prioritários conforme determinação do Governo do estado, como explicou em entrevista o Coordenador de Imunização do município em entrevista à rádio 98FM.
O primeiro grupo a ser vacinado, será o dos idosos a partir de 60 anos e também os profissionais de saúde, a expectativa é de vacinar muitos idosos, visto que na primeira fase serão recebidas 2.200 doses da vacina, as unidades de vacinação estão preparadas e orientadas para não aglomerar os idosos nos postos de vacinação evitando a contaminação do Corona Vírus.
Segundo Abimael Júnior, está suspensa a vacinação de crianças para não colocá-las no mesmo local que os idosos que são a prioridade neste momento, na segunda fase que será iniciada em 16/04 serão vacinados profissionais de educação, segurança, salvamento, gestantes, adolescentes e crianças. Este ano foi agregado um novo grupo que são os adultos de 55 a 59 anos, os portadores de doenças crônicas também serão atendidos na segunda fase da vacinação.
.
Redação Tuiutiba Noticias
Infor: 98FM