
Pelo menos 40 pessoas estão aguardando por um leito de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) no Ceará por conta do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), todos os 180 novos leitos do SUS foram ocupados até essa quinta-feira (16/4).
A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, explicou que o Estado ainda não recebeu todos os respiradores comprados para abrir os novos leitos prometidos.
Segundo o jornal O Povo, na quarta-feira (15/4), a pasta havia informado que a taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados para Covid-19 no Ceará chegava a apenas 31%. "Os números (de casos) podem estar crescendo mais devagar, mas a pressão assistencial já é grande pelo fato de não conseguir abrir os leitos. Está no limite", informou a secretária.
O Ceará tem 2.386 casos confirmados do novo coronavírus e 124 mortes - taxa de letalidade é de 5,2%, conforme atualização às 9h50min de hoje. As projeções indica mais de 250 óbitos por dia no Ceará a partir de 5 de maio. Os Estados de Pernambuco, São Paulo e a cidade de Manaus, no Amazonas, também apresentam falta iminente no número de leitos.
Fonte : aratuon
0 Comentários