Diante da liberação do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 mensal, destinado pelo governo federal para desempregados, trabalhadores informais, Micro Empreendedores Individuais (MEI) e beneficiários do Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) de Campo Formoso, está realizando uma força tarefa para atender as demandas nesse período de pandemia.
Isso porque Campo Formoso conta cerca de 20 mil famílias inscritas no Cadastro Único, sendo 13 mil beneficiadas pelo Bolsa Família, de acordo com a Coordenadora do Bolsa Família, Geane Farias.
Os atendimentos estão sendo realizados via whatsApp e pelos telefones (74) 3645-1745 e 98828-6189. Através desses números, os usuários poderão saber se o benefício está bloqueado, cancelado e/ou suspenso, além de realizar consulta cadastral. As equipes dos CRAS de Lage dos Negros, Poços, Sede e um ponto de apoio em Curral Velho estão à disposição para melhor atender a população, sempre comprometidos em cuidar de quem mais precisa.
Atenção: quem recebe o Bolsa Família e tem direito ao Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 vai receber o crédito do auxílio, automaticamente, no mesmo calendário e da mesma forma do benefício regular.
Quem tem direito ao auxílio emergencial?
  • Que estão inscritas no CadÚnico até o último dia 20 de março;
  • Que são microempreendedores individuais;
  • Que são contribuintes individuais ou facultativos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Que estão na informalidade, sem inscrição em programas sociais nem contribuir para o INSS;
  • Que são inscritos no Bolsa Família.

Ascom PMCF