Imagem Ilustrativa 
A secretaria municipal de saúde sinalizou que o transporte intermunicipal para Campo Formoso (BA) poderá ser desbloqueado após decreto do Governo da Bahia, que autoriza a normalidade do fluxo de veículos em locais sem novos registros de Covid-19. A informação foi repassada pelo gestor da pasta, Charles Farias, em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta sexta-feira (24).
Nós vencemos a quarentena dos 15 dias após a notificação. Então, não existe, motivo plausível para manutenção daquela restrição. (…) Já saiu a sinalização do gabinete do governador sobre Campo Formoso”, comentou o secretário Charles.
O responsável da saúde também afirmou que nos próximos dias a prefeitura vai restabelecer a oferta de atendimento às pessoas com problemas odontológicos.
Vai ser lançado no Instagram da prefeitura um número para agendamento de procedimentos odontológicos. Tudo está sendo planejado de forma organizada. (…) Estaremos retornando aos poucos”, declarou.
Ao ser questionado sobre o retorno das atividades nas policlínicas públicas de saúde, o gestor afirmou que o objetivo é cooperar com os serviços direcionados ao tratamento do Novo Coronavírus. “Esse retorno gradual foi justamente para obedecer aos critérios da Covid“, disse.
Ainda de acordo com o secretário, embora Campo Formoso não tenha novos casos de contaminação da doença, o ritmo de trabalho de prevenção continua. “O resultado é extremamente satisfatório. Não temos notificação, temos um caso, mas que foi tratado de uma forma muito precisa”. (…) Nós não podemos baixar nossa guarda”, citou.

Site 98FM