Imagem Ilustrativa 
O município de Campo Formoso (BA) registrou o primeiro caso de H1N1. A informação foi repassada nesta segunda-feira (13), pelo secretário de Saúde Charles Farias durante entrevista ao Jornal 98 Notícias.
Um caso deu positivo pra H1N1. Então, nós temos hoje outro vírus respiratório circulando pelo município de Campo Formoso, que é tão letal,e que traz tanto problema quanto ao Coronavírus”, comentou o gestor.
Já em relação à Covid 19, o secretário afirmou que não existem novas suspeitas. “Apenas um caso confirmado positivo para o Coronavírus em Campo Formoso, todos os outros casos foram descartados”, disse.
O secretário Charles Farias também alertou também para o crescimento dos casos suspeitos de dengue. “O número tem subido de forma assustadora, e eu peço a vocês que tenham cuidado em relação aos recipientes que acumulam água no seu quintal”, relatou.
Ainda segundo o gestor de saúde, os governos federal e estadual vão destinar recursos para o enfrentamento do Coronavírus em Campo Formoso.
O Ministério da Saúde dobrou uma parcela do teto de Média e Alta Complexidade para que esse recurso seja utilizado apenas no combate ao Covid-19. (…) A notícia que temos é que na terça-feira receberemos uma remessa do equipamento de proteção individual (EPIs). (…) E o Estado também já está enviando sua parte da cota de participação em relação aos EPIs. Recebemos um quantitativo na quarta-feira e hoje também”, citou.

Site 98FM