O presidente do Conselho Tutelar Municipal, Agneto Dias, conversou com a Equipe da Rádio 98FM, sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  Agneto ressaltou que, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma data muito importante, para mobilizar, sensibilizar, esclarecer e conscientizar pais e/ou responsáveis, alertando-os da responsabilidade e cuidado que todos devem ter com as crianças e adolescentes, além de convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Devido o distanciamento social nessa pandemia do novo coronavírus, é papel de toda a sociedade proteger crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violência, incluindo a violência sexual. Em caso de qualquer suspeita de uma situação de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, denuncie pelo Disque 100, Conselho tutelar (74) 99971-3464, CREAS (74) 98848-7487 ou 190 Polícia Militar.
Lembramos que, Art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/90, dispõe que: “é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.”
À quem cabe o papel de Zelar, zele.
À quem cabe o papel de Prevenir, previna.
À quem cabe o papel de Proteger, proteja.
A OMISSÃO É AMIGA DA CUMPLICIDADE, POR ESTA RAZÃO, DENUNCIE!

Ascom PMCF