A prefeitura de Campo Formoso (BA) comprou 1 mil testes rápidos, mas pretende adquirir outras 9 mil unidades através de licitação para detectar ou descartar a presença de Covid 19 em pessoas com sintomas da doença que residem ou chegam ao município nas próximas semanas.
Em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta terça-feira (19), a prefeita Rose Menezes (PSD) afirmou que o Governo do Estado e o Governo Federal também enviaram remessas para a testagem aqui.
Adquirimos 1 mil testes. Houve um erro, esqueceram de colocar um zero, eram 10 mil e ficou mil. Então, ampliaremos logo depois desta licitação que ocorreu. (…) O que recebemos foram 1 mil testes rápidos do Governo do Estado. Do Governo Federal recebemos somente  180 kits. Se o Estado ou Governo Federal mandar, a gente não compra estes testes rápidos”, comentou a gestora.

Ainda de acordo com a prefeita, até o momento, testes rápidos usados em Campo Formoso (BA) não ultrapassam os 200. “Acredito que deve ter usado uns 100 por aí, usou mais agora nessa região de São Tomé”, disse.
Na noite desta terça-feira (19), a assessoria de comunicação da prefeitura publicou numa rede social três suspeitas de contaminação da doença.

Site 98FM