Na noite da última terça-feira (05), um vídeo em circulação causou grande repercussão em Campo Formoso. O vídeo de um jacaré andando próximo à praça onde funciona a feira livre, deixou a população impressionada e preocupada por ser um animal selvagem, o secretário de Meio ambiente da cidade comentou sobre o assunto em entrevista à Rádio 98FM.
O secretário tranquilizou a população explicando que os jacarés só atacam quando se sentem ameaçados, pediu ainda que quando alguém encontrar qualquer tipo de animal selvagem não os provoque e entre imediatamente em contato com a secretaria de meio ambiente e com o corpo de bombeiros para que seja feita uma captura segura e esses animais sejam levados para seus habitats naturais.
O secretário disse também que o aparecimento deste jacaré, mostrou a necessidade da criação de uma equipe para estudo e pesquisa destes animais com profissionais da área de biologia, veterinária, entre outros profissionais, com a finalidade de orientar a população e resgatar adequadamente esses animais.
Video Player
00:00
00:38
.
Redação Tiuitiba Noticias
Infor: 98FM