Testes-rápidos-Petrolina-coronavirus-696x464Foto: Emerson Leite/PMP/divulgação
Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina continuam em ritmo galopante. No boletim desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou mais 11 casos positivos da doença. Através de análise do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) são três casos: dois homens de 29 anos e uma mulher de 37. Os oito pacientes confirmados por testes rápidos da prefeitura são quatro mulheres com idades entre 24 e 42 anos, e quatro homens entre 29 e 42 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves, sendo acompanhados pela equipe de saúde da rede municipal.
Após esses números, o total de infectados no município subiu para 135. São 102 casos confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 33 diagnosticados através de exame laboratorial. As curas clínicas são 58, com seis óbitos registrados.
SRAG
Quanto aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim não apresenta alterações. São 49 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Carlos Britto