Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença e abandona entrevista; "baixo nível"
Crédito da Foto: reprodução/CNN

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, ficou irritada e deixou uma entrevista, ao vivo, que concedia ao canal CNN Brasil, nesta quinta-feira (7/5). A reação veio após exibição de uma mensagem gravada pela atriz Maitê Proença, na qual ela critica a atual gestão da pasta e o o governo Bolsonaro que, segundo Maitê, "não fala com a classe".

"Baixo nível, isso! Vão colocar fala dela?", questionou Regina. "Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?", continuou.

A secretária chegou a abandonar o estúdio e teve o áudio cortado, mas, com a tela dividida, foi possível vê-la gesticulando, enquanto o jornalista Daniel Adjuto tentava, aparentemente, acalmá-la. O vídeo de Maitê não foi exibido na íntegra e, ao voltar a imagem para Regina, a mesma comentou: "Obrigada. Precisei dar um chilique aqui. Desculpem, telespectadores".

Os âncoras Reinaldo Gottino e Daniela Lima, por sua vez, tentaram justificar a exibição do vídeo, aleg começaram a tentar justificar a exibição do vídeo, alegando que era uma reivindicação da classe artística. Regina rebateu. 

"Ah, para quê? Estão desenterrando a mensagem da Maitê para quê. Quem é você [Daniela]? Está desenterrando uma fala de dois meses atrás. Desculpa”, afirmou.

Foi explicado, então, que o vídeo havia sido gravado e enviado nesta quinta-feira por Maitê. Logo depois, Daniel Adjuto tentou apaziguar a situação, agradecendo pela entrevista, mas a secretária continuou com a queixa:

"Eu tinha tanta coisa para falar, mas vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês estão cansados. Fiquem leves". 

Do estúdio, Daniela Lima rebateu: "Não estamos desenterrando mortos. Neste momento, estamos enterrando milhares de brasileiros, inclusive colegas seus".

A situação foi interrompida pela CNN, que voltou a imagem para o estúdio. 

CONFIRA:


Aratuon