Inscrições abertas para cursos online e gratuitos disponibilizadas pela Capes; confira prazo
Crédito da Foto: ilustrativa/Agência Educa Mais Brasil
Cursos on-line e gratuitos sobre Português, Matemática e TIC’s estão sendo ofertados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para quem busca se aperfeiçoar profissionalmente, essa é uma grande oportunidade. São 25 mil vagas disponíveis com inscrições abertas até o dia 26 de junho. As formações oferecidas possuem 60 horas de duração e certificado. 
Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do ensino médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para ter acesso aos cursos basta acessar a plataforma de cursos virtuais da Capes, a Avacapes
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 26 de junho pela plataforma AvaCapes. Basta responder a um formulário com dados pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e profissão. Em seguida, será dado o acesso à plataforma e o estudante poderá se inscrever no curso desejado. 
Os cursos são on-line e têm como objetivo proporcionar a qualificação de milhares de jovens, por meio de conteúdos atualizados e de qualidade. Ao concluírem o curso, os estudantes receberão um certificado emitido pela Capes com a carga horária cumprida. 
Fonte: aratuon