secretaria-de-saúde-de-juazeiro-sesau-696x480
Mais sete casos do novo coronavírus (Covid-19) foram registrados nesta terça-feira (9) pelo boletim da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA). Um é militar e foi testado por meio do mapeamento do status imunológico. Os outros seis pacientes não são do público do mapeamento e receberam o resultado após teste rápido. Com essa atualização, sobe para 147 o número de infectados. Também foram registradas duas curas clínicas, totalizando 51.
Até o momento, Juazeiro tem 1.284 notificações; destas, 1.012 exames testaram negativo para a doença e outros 125 estão aguardando resultado ou coleta. A Sesau informa ainda que há o registro de sete óbitos pela Covid-19 na cidade. Dos 147 casos confirmados, 65 são do sexo feminino, 82 do sexo masculino e deste quantitativo, 40 são profissionais de saúde.
H1N1
Quanto ao H1N1, os dados continuam sem alteração, permanecendo as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
A secretaria reitera que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde, por isso o aumento considerável nas notificações da doença. Qualquer dúvida referente à Covid-19, a população pode acionar o número de WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis (de segunda a sexta-feira).

Carlos Britto