No intuito de proteger a população contra a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campo Formoso, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde, distribuiu, gratuitamente, mais de 10 mil máscaras de proteção, sendo, 9.000 máscaras entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social e 1.500 pela Secretaria de Saúde. As máscaras foram entregues aos colaboradores da prefeitura, beneficiários do Bolsa Família (sede e interior), além de motoqueiros e público nas agências bancárias e casas lotéricas, onde há um fluxo maior de pessoas.
Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado incansavelmente com ações de prevenção ao coronavírus. Essa, como tantas outras ações, mais uma vez, alerta a população sobre os cuidados básicos para prevenir a Covid-19, como, usar máscara, se precisar sair de casa. Esses cuidados, feitos de maneira consciente pela sociedade, podem evitar que medidas mais extremas sejam tomadas futuramente.
Importante lembrar que, a máscara é de uso pessoal e não deve ser compartilhada com outras pessoas. Após retirar do rosto, o próprio usuário deve lavar de imediato a máscara com sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 20 minutos, para higienização total.
4
3
5
7
1
2
6

Ascom PMCF