Vitória inicia testes para Covid-19 na Toca do Leão; Bahia já trabalha em campo, no CT Evaristo de Macedo
Crédito da Foto: divulgação / EC Vitória / EC Bahia
Sem perder tempo! Um dia após a prefeitura de Salvador autorizar a reabertura dos centros de treinamento de futebol profissional, o Vitória deu início na manhã desta terça-feira (16/6), aos testes para Covid-19 em jogadores e funcionários. A coleta dos exames aconteceu na Toca do Leão, no sistema drive-thru.
Mais distante um pouco, em Dias D´Ávila, o Bahia também retornou às atividades. O elenco tricolor, comissão técnica e demais funcionários de apoio, receberam uma cartilha com recomendações avalizadas pelo departamento médico do clube, juntamente à diretoria de futebol e executiva. Entre as medidas preventivas estão a proibição da entrada de qualquer acompanhante e suspensão do serviço de refeição no CT Evaristo de Macedo. Os atletas e demais funcionários chegarão ao local devidamente uniformizados. Os quartos estarão fechados. 
EXAMES
De acordo com o Vitória, os resultados dos exames feitos ficarão prontos ainda na noite desta terça e os treinos na Toca do Leão serão iniciados na quarta (17/6). As atividades no centro de treinamento rubro-negro foram suspensas em 17 de março. O clube deu férias coletivas em abril e realizou treinos físicos através de plataformas digitais nos últimos 45 dias. No Bahia, os treinos, de fato, já foram iniciados hoje, já que o Tricolor já tinha realizado exames - seguindo o protocolo de saúde -,  na última quarta-feira (10/6). 
Segundo o Bahia, 81 pessoas da equipe foram testadas, e os dois jogadores que tiveram resultado positivo, não apresentam sintomas da doença. O médico do Bahia, Luiz Sapucaia, comentou sobre o retorno aos treinos e a condição física dos jogadores. Ele falou sobre os cuidados básicos que serão tomados a partir desta nova realidade. 
VEJA VÍDEO:

Fonte: aratuon