A cidade de Campo Formoso comemora hoje (28), 140 anos de emancipação política e apesar do atual momento ser de dificuldade, ainda há muito para comemorar. A cidade está cada vez mais linda e organizada, praças recuperadas, marcos históricos renovados, melhorias em escolas públicas, postos de saúde, melhor atendimento em diversos órgãos e muito mais. Devido ao momento de pandemia, sem aglomeração, este ano a comemoração será de gratidão no coração de cada campo-formosense.
Também conhecida como cidade das Esmeraldas, Campo Formoso também encanta com as belezas naturais, serras verdes, grutas, cachoeiras e a vegetação caatinga que predomina em grande parte do território. É na cidade de Campo Formoso que está localizada a maior gruta do Hemisfério Sul, a Toca da Boa Vista, com mais de 120 km de galerias topografadas é um importante sítios espeleológicos e paleontológicos do Brasil.
Cidade dos minérios, também pode ser chamada assim. A cidade abriga, em seu subsolo, minérios de grande poder de comercialização, calcário e minério de ferro são os principais, o que trouxe grandes industrias para a cidade. Os bons ventos, também trouxeram desenvolvimento com os investimentos em energia eólia, a cidade agora abriga importantes parques.
Cidade de gente hospitaleira, de garimpeiro forte e gente honrada. A população de Campo Formoso se alegra em de ver o desenvolvimento a cada ano. Este ano não tem Alceu Valença mas continua o “zabumba bumba esquisito batendo dentro do peito”. Parabéns Campo Formoso, pelos seus 140 anos.
3
4
7
13
5
9
SAMSUNG CAMERA PICTURES
11
12
14
6

Ascom PMCF