Após 178 funcionários infectados, Palácio do Planalto registra primeira morte de servidor por Covid-19
Crédito da Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A servidora federal Maria Helena Ribeiro Maier, de 60 anos, morreu na madrugada da última segunda-feira (17/8), vítima de complicações causadas pela Covid-19. A funcionária é o primeiro óbito registrado entre os 178 funcionários do Palácio do Planalto que contraíram a doença desde o início da pandemia. O número de diagnósticos positivios consta no último balanço feito pela Secretaria-Geral da Presidência da República. A vítima era lotada na Secretaria de Governo (Segov) e estava trabalhando em casa, no regime de home office.
A assessoria da Segov confirmou a morte em nota divulgada nesta terça-feira (18). "Registramos com pesar o falecimento da senhora Maria Helena Ribeiro Maier, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, por complicações derivadas da Covid-19. A servidora, que atuava na SeGov desde 2011, encontrava-se em teletrabalho desde o início da pandemia", diz a nota.
A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) também lamentou, em nota, a morte da servidora e informou que o funeral será realizado nesta terça-feira no crematório Jardim Metropolitano Valparaíso de Goiás, em Goiás. A despedida será em um espaço aberto para assegurar os protocolos de distanciamento social.

Fonte : ARATUon