Imagem Ilustrativa 
Pacientes com Covid-19 em Campo Formoso (BA) que decidirem se isolar dos familiares durante o tratamento da doença já podem se alojar no centro de acolhimento criado pela prefeitura. O local funciona na antiga Escola Rural. A informação foi anunciada no Jornal 98 Notícias desta segunda-feira (17), pela coordenadora da Vigilância em Saúde Carla Guimarães.
“Vai ter fisioterapia respiratória, aula de ginástica apropriada a cada caso, refeição. Ele vai ter direito a quarto confortável, vai poder circular”, afirmou a coordenadora Carla.
A responsável pela pasta também comentou sobre a possibilidade de retorno das aulas no município de Campo Formoso. “A gente vai aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público, do próprio governo estadual, do governo federal, como vai ser posto em relação a isso. Estamos preparando um plano de contingência para preparar o retorno às aulas. Estou dizendo que as aulas vão retornar agora? Não,” afirmou.
Ao ser questionada por ouvintes sobre os excessos cometidos em bares após a autorização para reabertura, a coordenadora Carla disse que o município poderá autuar proprietários se descumprirem o decreto.
Nosso período experimental aconteceu este final de semana. Da sexta para o sábado houve muita denúncia no município. No sábado, a Vigilância já saiu nestes bares conversando mais uma vez com os proprietários do estabelecimento. (…) Vamos autuar. A gente precisa que o munícipe tenha consciência”, mencionou Carla.

Site 98FM