Boletim-do-dia-05082020
Um dos principais municípios do norte da Bahia, Casa Nova vem conseguindo resultados relevantes no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Por lá, 79 % de todos os pacientes infectados já estão recuperados da doença.
Para o prefeito Wilker Torres, o grande diferencial foi “ter saído na frente” com os decretos determinando medidas restritivas, ao mesmo tempo promovendo ações preventivas com orientações à população. “Editamos decretos determinando restrições, detectamos as áreas com maior incidência e promovemos ações preventivas diferenciadas, muitas vezes mais rígidas, como transporte de trabalhadores e suspensão de feiras livres. Estamos em plena pandemia, mas contamos com a colaboração da população e o resultado já começamos a perceber”, avaliou o gestor.
O boletim trouxe 3.149 notificações, sendo descartadas 2.867. Dos 282 casos confirmados, 50 ainda estão com o vírus ativo e, destes, dois permanecem internados. Os outros 48 encontram-se em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes de saúde. Até o momento Casa Nova registra 9 óbitos causados pela doença.

Carlos Britto