Vacina experimental chinesa é testada em pessoas do grupo de risco da Covid-19
Crédito da Foto: reprodução/Agência Brasil
Pessoas que fazem parte dos grupos de alto risco para o novo coronavírus estão sendo usadas para testes de vacinas experimentais contra a doença na China. O representante da Comissão Nacional de Saúde chinesa, Zheng Zhongwei,  informou  nesse sábado (22/8) que os testes estão sendo realizados desde o mês de julho. 
O objetivo, segundo Zhongwei, é reforçar a imunidade de grupos específicos, incluindo trabalhadores da área de saúde, de mercados, dos setores de transporte e serviços. O objetivo, segundo Zhongwei, é reforçar a imunidade de grupos específicos, incluindo trabalhadores da área de saúde, de mercados, dos setores de transporte e serviços. 
Estas vacinas terão preço próximo ao custo, afirmou Zheng. “Isso não significa que as empresas não possam lucrar. As empresas devem decidir por lucros moderados ou razoáveis, com base nos custos”. 
A medicação está sendo desenvolvida por uma unidade do Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm), e pode custar no máximo 1.000 iuanes, equivalente a R$ 800, por duas doses, afirmou o presidente da Sinopharm, Liu Jingzhen.

Fonte: AratuON