IMAGEM_NOTICIA_9 (1)

O cantor Léo Santana foi anunciado, nesta segunda-feira (5), como um dos 100 Afrodescentes Mais Influentes do Mundo em 2020, na categoria “Mídia e Cultura”. O anúncio foi feito na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do Mipad (Most Influential People of African Descent), que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Além do pagodeiro baiano, a cantora Iza e o editor e jornalista da CNN, Renan Souza, são outros dois brasileiros presentes na lista. A premiação destaca em todo mundo profissionais negros e empreendimentos voltados ao público negro em diversas áreas de atuação como arte e cultura.

Nas redes sociais, Léo Santana agradeceu em inglês pelo reconhecimento e, emocionado, disse estar honrado e lisonjeado com a premiação. No feed, o artista também compartilhou com os seguidores o pôster oficial que anuncia o cantor entre os 100 mais influentes.

“Ser um dos escolhidos como representante afrodescendente no meu país e saber que minha carreira impacta positivamente na vida de muitas pessoas só me faz crer que estou no caminho certo! Quanta representatividade! Haja orgulho! Gratidão acima de tudo! Vamos pra cima e avante!!! Da Boa Vista do Lobato pro mundo”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/CF-iRz9lEdb/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading


bahia-noticias