1

Após ouvintes enviarem dezenas de dúvidas ao Jornal 98 Notícias nas últimas semanas sobre o pagamento Garantia Safra em Campo Formoso (BA), o chefe de Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Jaziel Santos afirmou nesta terça-feira (24) que o Governo Federal poderá liberar os repasses em dezembro.

A previsão desse pagamento era agora no mês de novembro. Houve um atraso por conta do Governo Federal, e não gerou folha de pagamento ainda. Então, a nossa estimativa é que provavelmente este pagamento seja efetuado a partir de dezembro”, sinalizou o representante da pasta de Agricultura.

O chefe de Departamento de Assistência Técnica Jaziel relembrou que 5.069 agricultores familiares devem receber cinco parcelas de R$ 170,00. Mas, há também a possibilidade deles sacarem o valor integral por causa da pandemia de Covid-19.

Em relação à versão 2020/2021 do programa, 5.675 agricultores tiveram inscrições homologadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento de Campo Formoso (BA) em 10 de novembro.

Caso tenham outras dúvidas, os agricultores devem manter contato pelo telefone e whatsapp da Secretaria de Agricultura (74) 3645-2616.

.

Site 98FM

Fonte réplica: Campo formoso noticias