O juiz eleitoral da 53ª zona, Dr. Francisco Pereira de Morais foi entrevistado no Jornal 98 Notícias desta quinta-feira (12), e detalhou como será o fluxo dos trabalhos durante o pleito do próximo domingo nos municípios de Campo Formoso (BA), e Antônio Gonçalves (BA).

De acordo com o juiz, algumas seções foram agregadas porque a Justiça Eleitoral teve recursos reduzidos para o custeio de atividades, mas durante a votação o eleitor será orientado por um coordenador, e não passar por dificuldades. “Foram feitos especificamente para essa eleição e poderá depois, na próxima eleição, serem redefinidos os locais de votação”, disse.

Ainda segundo o juiz eleitoral, caso não possa votar, o eleitor poderá justificar o voto pelo aplicativo e-título se estiver em outra zona eleitoral. “É permitida que seja feita a justificativa do voto pelo e-título sem precisat ir até à seção eleitoral, entretanto, se o eleitor vota em Campo Formoso, e está em Campo Formoso, não vai conseguir justificar pelo e-título porque esse sistema é feito com batimento via GPS e vai informar que aquele eleitor está dentro da zona de votação dele”, comentou.

Para o juiz eleitoral, Francisco Morais, a estimativa é que a apuração da eleição de domingo, (15) termine por volta das 19h. “Acredito que, se tudo ocorrer dentro da normalidade, as votações se encerram às 17h (…). E faço uma previsão de 18h a 19h no máximo a gente está com a votação toda concluída e apurada”, mencionou.

.

Site 98Fm

Campo formoso noticias