Publicidade


 Após investigação, a 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim (BA), norte do Estado, apreendeu nesta quinta-feira (12) oriundo de Osasco (SP), por  aplicar golpes na cidade além de Campo Formoso, Juazeiro (ambas na Bahia) e Petrolina (em Pernambuco). Ele estava hospedado numa pousada em Senhor do Bonfim.

O golpe era aplicado a partir da ligação de um homem da cidade de São Paulo. “Ele se passava por funcionário da operadora do cartão e informava que seu cartão tinha sido clonado e que estavam fazendo compras e transferências com o cartão da vítima em São Paulo, e quando a vítima ligava para o 0800, que consta no verso do cartão, como número para reclamação, atendia um homem e confirmava a história, e dizia a vítima que um funcionário da operadora do cartão ia pegar o cartão e os dados para dar prosseguimento ao bloqueio”, detalhou a 19ª Coorpin.

Após este contato por telefone, cabia ao jovem ir buscar o cartão e, do quarto de hotel, fazia a transferência do dinheiro da conta da vítima para as empresas laranjas das máquinas utilizadas pela quadrilha, que também realizava compra com as máquinas encontradas com o menor. Cada uma delas era de uma empresa fantasma. Foram apreendidas 18 máquinas de débito automático, dois celulares e vários cartões.

.

Carlos Britto

Campoformosonoticias.com