O Vaticano pediu explicações nessa 5ª feira (18.nov.2020) ao Instagram para verificar de onde partiu uma “curtida” feita pelo perfil do Papa Francisco em foto publicada por uma modelo brasileira na rede social. A informação foi divulgada pela CNA (Catholic News Agency).

O líder da Igreja Católica, Papa Franciso© Calixto N. Llanes/Juventud Rebelde (CUBA) O líder da Igreja Católica, Papa Franciso

Na foto, a modelo Natalia Garibotto, conhecida como “Nata Gata”, aparece seminua, com uma lingerie que lembra 1 uniforme colegial.

Nem Garibotto nem a conta oficial do Papa Francisco se seguem no Instagram. A conta do líder católico não segue nenhum outro perfil.

© Fornecido por Poder360

Segundo o Vaticano, a rede social informou que a curtida não foi feita dentro da Santa Fé, mas fora do local. No entanto, a Igreja não deixou claro se o “like” foi feito por alguém que gerencia a conta do Papa.

“Podemos descartar que o like proceda da Santa Sé, que se dirigiu ao Instagram para obter explicações”, respondeu à agência católica.

À CNA, a direção da sala de imprensa do Vaticano afirmou que as redes sociais do Papa Francisco são administradas por vários funcionários da Santa Fé, e que abriu investigação para descobrir quem de fato deu o like na foto da modelo.

A modelo brasileira Natalia Garibotto comentou o caso em seu perfil no Twitter. Natalia fez uma gravação de tela em seu celular confirmando a curtida do perfil do pontífice em uma de suas fotos.  “Pelo menos vou para o céu”, disse a modelo na rede social.

© Fornecido por Poder360

A curtida feita pela conta de Francisco foi retirada da foto da modelo no último sábado (14.nov.2020).

Fonte: Msn