2

O coordenador de imunização de Campo Formoso (BA), Abimael Júnior disse em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta terça-feira (02) que os índices de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo estão abaixo da meta no município. Segundo ele, as Fakes News e a pandemia da Covid-19 são as principais causas da baixa procura.

A gente vem passando por um processo de desinformação desde os últimos quatro anos. (…)Com relação à vacinação, 2019 foi um ano exemplar para Campo Formoso, foi a primeira vez que ele alcançou a meta em quatro vacinas. Já o ano de 2020, a gente teve a perda total e a queda na vacinação por causa do Coronavírus, e outros fatores”, destacou.

Ainda segundo o setor de imunização, a meta do município é vacinar 95% do público alvo contra a poliomielite, mas apenas 40% recebeu a dose. Em relação ao sarampo, a procura também está muito baixa.

A vacinação contra a pólio seguirá até o dia 20 de dezembro nas unidades de saúde. Já os roteiros de aplicação da dose para combater o sarampo vão ser encerrados na quinta-feira (10), disse coordenador Abimael.

.

Site 98FM

Fonte: Réplica Campoformosonoticias