Maior partido da Casa, com 11 deputados, o PT declarou nesta segunda-feira (11) apoio a Adolfo Menezes

adolfomenezesniltinho-550x287Fotos: Divulgação / AL-BA

A disputa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) promete ser acirrada entre o PSD, do senador Otto Alencar, e o PP, do vice-governador João Leão.

nquanto o PSD mantém o nome de Adolfo Menezes como parte do cumprimento de um acordo feito em 2019, o PP diz que a pandemia atrapalhou o combinado e um novo acordo deve ser feito – o partido lançou o nome de Niltinho para a disputa.

Maior partido da Casa, com 11 deputados, o PT declarou nesta segunda-feira (11) apoio a Adolfo Menezes. Junto com os outros 10 parlamentares do PSD e com 5 do PSB, que decidiu nesta terça, Adolfo Menezes tem até agora 27 votos.

Já Niltinho tem o apoio dos 9 deputados do PP e a simpatia da oposição, que conta com 15 deputados. Confirmados esses apoios, Niltinho tem até o momento 24 votos.

Para conseguir a eleição à presidência, um deputado precisa de 32 votos, já que a AL-BA conta com 63 deputados.

O comentário nos bastidores é que João Leão firmou um acordo com o PCdoB para contar com os 4 deputados do partido em troca do PP apoiar Olívia Santana (PCdoB) à Prefeitura de Salvador – o que foi feito, em 2020. Com o apoio do PCdoB, Niltinho teria 28 votos.

Pesa contra Niltinho o fato dele ser deputado de primeiro mandato. Tradicionalmente, parlamentares mais velhos são escolhidos para chefiarem a Assembleia Legislativa. Apesar disso, Niltinho tem a seu favor o fato de conseguir transitar em diferentes meios. Seu perfil empresarial também é um dos pontos positivos.

.

Varela Noticias

Fonte;Réplica campoformosonoticias