A suspensão do funcionamento da zona azul no centro de Campo Formoso (BA) é um dos assuntos mais comentados desde o final de semana no município. Em sua primeira entrevista ao Jornal 98 Notícias, nesta segunda-feira (04), o prefeito Elmo Nascimento (DEM) afirmou que o objetivo da decisão é reduzir custos com multas e taxas de estacionamento para condutores de veículos em decorrência da pandemia de Covid-19.

“Estamos publicando hoje um decreto de suspensão do contrato com a empresa que organiza a questão da zona azul. (…) Muitas pessoas estão evitando ir ao comércio porque chegam lá recebem multa (…).Vamos chamar a empresa para dialogar, para ver o contrato em si, se tiver possibilidade de fazer uma repactuação que respeite o consumidor, aí a gente discute ou não a possiblidade de repactuar. E se não tiver entendimento, o contrato, a gente vai discutir na Justiça. O momento é de manter emprego e investir na saúde [sic]”, afirmou o gestor

Outro assunto abordado foi sobre investimentos para o combate à Covid-19 em Campo Formoso (BA). “Já estamos em contato para comprar mais de 2 mil testes para identificar a Covid, vamos fazer mutirão na praça Herculano Menezes para gente botar uma tenda ou onde era a biblioteca para fazer o teste que em 30 minutos já sai o resultado. (…) Fortalecer o centro de combate à Covid ao lado do ginásio de esportes, vamos estar fazendo parceria com o hospital São Francisco para disponibilizar tomografia gratuita para a população [sic]”, destacou o prefeito Elmo.

Ao ser questionado sobre a situação da educação na rede municipal, o gestor disse que em breve será divulgado o calendário escolar de 2021 “Já tem um calendário sendo discutido nos próximos dias, vai ser divulgado, vai ser discutido com o sindicato da educação, vai ser sempre pautado em respeitar a saúde dos servidores e dos alunos, mas também não deixando a vida ficar para trás”, comentou o prefeito Elmo.

.

Site 98FM
Foto: Sérgio Sátiro

Fonte;Réplica campoformosonoticias