1

As aulas remotas da rede municipal de ensino de Campo Formoso (BA) vão ser retomadas a partir de fevereiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (27), no Jornal 98 Notícias pela secretária de educação Drª Iracy Araújo.

Ainda de acordo com a gestora da pasta, os professores cumpriram apenas 740 horas aulas e devem outras 60 horas aulas para encerrar o calendário do ano de 2020. Ao final, os estudantes vão fazer um provão.

As aulas continuarão sendo do mesmo jeito que foi feito no ano anterior e dentro deste período, talvez até a primeira semana de março os professores vão buscar com esses alunos toda competência o que realmente ele aprendeu no ano passado. Essas competências deverão ser estabelecidas ao final num provão. Esse provão será mais especificamente e terá que a ter a nota de 5º ano e 9º ano”, comentou.

A secretária de educação afirmou também que as matrículas vão ser efetuadas entre os dias 15 de fevereiro e 05 de março para alunos da rede municipal novatos. “Conclamo a todos que busquem a escola, busquem efetuar a matrícula”, destacou.

A secretária Iracy disse ainda que a prefeitura irá fornecer o kit da merenda escolar para os estudantes: “O kit de merenda vai continuar”, reforçou.

Ao responder dúvidas de ouvintes sobre o projeto Gestão Compartilhada entre Polícia Militar e prefeitura, a secretária de educação afirmou que o projeto passará a acontecer na escola Gilcina Carvalho, conhecida por escola rural.

Chegamos a conclusão que aquela escola precisa ser ampliada, porque tem até fila de vaga, então mudamos para a escola rural. Fizemos a proposta ao Conselho da escola, o Conselho achou melhor uma assembleia, mas primeiro nós buscamos o Conselho e depois chamamos a assembleia de pais lá mesmo na escola e por unanimidade, com muita ênfase, o pessoal aceitou a escola rural”, revelou.

.

Site 98FM / Imagem Ilustrativa


Fonte:Réplica campoformosonoticias